Nomes fora do preenchimento automático do Google



Alguns dos nomes eliminados pelo Google no Autocompletar e Instant Search.


São dois os recursos da empresa de Mountain View: Autocomplete e Google Instant. Um tenta prever o que você está digitando e o outro mostra resultados completos da pesquisa enquanto você digita. Mas as sugestões de preenchimento automático podem causar problemas para pessoas. O próprio termo: nomes proibidos no google não aparecem no recurso autocompletar do buscador.

Mas a palavra pode ser um pouco controversa, ilegal ou um palavrão e ser relacionada a um cidadão. Por isso, o Google detecta esses termos ou até mesmo o inverso, quando nomes de pessoas conhecidas no país são associadas a termos impróprios, ações sexuais e/ou criminosas. Ja foi motivo de disputa judicial em vários países. Veremos mais abaixo alguns desses nomes eliminados do buscador.

O recurso de autocompletar pesquisas foi oficializado em 2010. Os termos exibidos logo que se inicia uma busca são gerados por algoritmos de computador baseado justamente em buscas feitas por usuários anteriores. A ordem em que os resultados aparecem depende da popularidade do termo e é usado muito por quem trabalha diretamente com palavras-chave, como o próprio Adwords, do Google.

Nomes eliminados no Autocompletar e Instant Search

Alexandre Frota
Xuxa Meneguel
Daniella Cicarelli
Tiazinha
Bruna Surfistinha
Rita Cadillac
Paulo Maluf
Garotinho

0 comentários:

Postar um comentário